Todos estes sintomas surgem devido às alterações hormonais que ocorrem no corpo da mulher grávida; bem como pelo fato do corpo estar a se preparar para uma nova vida que está prestes a nascer. Mas como nem todas as mulheres têm os mesmos sintomas, por isso não os tome como regras absolutas. Além de que muitos dos sintomas abaixo podem ser confundidos com os sintomas da TPM, ou seja, aquelas coisinhas chatas que sentimos antes de chegar o período menstrual.Aqui vai a nossa listinha:
- Enjoos pela manhã
Apesar de ser mais frequente pela manhã, o enjoo pode aparecer a qualquer hora do dia, e pode piorar se você ficar muitas horas sem se alimentar.
- Sensibilidade e aumento dos seios
Seus seios podem ficar maiores e mais sensíveis do que habitualmente ficam no período pré menstrual, as veias podem estar mais evidentes e a aréola, região em torno do mamilo, pode ficar mais escura.
- Aumento da frequência urinária
Vontade de fazer xixi toda hora durante o dia ou levantar-se a noite várias vezes para a mesma finalidade.
- Tonturas
Sensação de desmaio ou fraqueza em qualquer hora do dia.
- Sono excessivo
Sono excessivo pela manhã com tendência a aumentar no período pós almoço.
- Fome excessiva
Vontade de comer várias vezes ao dia. Levantar-se durante a noite para comer pois sente fome incontrolável.
- Sangramentos irregulares
Sangramento como se fosse uma “borra de café” ou de cor salmão, podem
indicar gravidez.
indicar gravidez.
- Alterações no paladar ou no olfato
Sentir um gosto metálico na boca, ou ter enjoos ao sentir um perfume que sempre gostou, ou não conseguir sentir o cheiro de algum alimento que sempre gostou, também podem ser sinais de gravidez.
O mais indicado é não esperar passar muito tempo para que você não fique ansiosa, caso os testes de gravidez disponíveis em farmácias não lhe proporcionem um resultado seguro, procure seu médico de confiança e esclareça a sua dúvida!
O atraso menstrual pode ser resultado de muitos factores como: estresse, alterações hormonais, efeito secundário de algum remédio, ou outros fatores que seu médico poderá identificar através de análises clínicas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário